Estar Urbano

Criado em 2009, o Estar Urbano – Ateliê de arquitetura e urbanismo, idealizado pelas arquitetas urbanistas Laura Rios e Liana Feingold, tem como propósito valorizar tecnologias sócio ambientais, promovendo de forma criativa, afetiva e acessível o bem-estar cotidiano das pessoas. Estendemos o nosso propósito aos projetos residenciais, comerciais e urbanísticos, aplicando metodologia própria que se divide nas etapas Sentir, Projetar, Realizar e Conectar. Assinamos também um catálogo autoral de mobiliários urbanos tendo peças selecionadas para Bienal Brasileira de Design em Desde 2018 temos um braço educacional, o EU Educo, responsável pelo cronograma de palestras, oficinas, laboratórios de acupuntura urbana e publicação de artigos.

Nos reconhecemos como uma Empresa de Impacto Socio Ambiental, compromissada com oito dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Através de nossa metodologia cuidamos do indivíduo e do coletivo, conectando pessoas, empresas e o poder público na construção de uma cidade mais saudável e gentil. Caminhamos pela cidade com o conceito de Acupuntura Urbana, criando, em diferentes escalas, espaços alegres, funcionais, democráticos e seguros.

O ateliê recebeu oito premiações pelo evento Casa Cor Ceará, entre elas o Prêmio Casa Cor Ceará 2013 e 2014, na categoria “Melhor Ambiente Sustentável”, com os espaços: Pátio dos Ventos, o primeiro Parklet instalado na cidade de Fortaleza, Mensão honrosa do Sebrae no evento casa cor 2011, Prêmio empresa amiga do ciclista pela câmara de vereadores de Fortaleza em 2016.

Nosso intuito é ir além da arquitetura e do urbanismo, buscamos oferecer uma experiência positiva em cada desenho realizado. Aspiramos ser um fator de SOMA e DIFERENCIAÇÃO, em todos os nossos projetos. EU somos Nós.